Em Chicago, soja e trigo recuam; milho registra mais um dia de alta

Publicado em 27/01/2012 13:05
A soja opera com leves baixas na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira. Em um pregão típico de sexta-feira, com pouca movimentação, os preços iniciaram a sessão regular de hoje com baixas de pouco mais de 2 pontos.

Segundo analistas, a oleaginosa tenta realizar parte dos lucros acumulados ontem, quando fechou o dia com avanços de dois dígitos. Além disso, o mercado ainda se depara com o dólar em alta, fator que ajuda a pressionar as cotações em Chicago.

Já o milho, por outro lado, abriu o pregão em alta, ampliando os ganhos do pregão noturno desta sexta-feira. O mercado segue encontrando suporte nas adversidades climáticas da América do Sul e também na boa demanda pelo cereal norte-americano.

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 170,2 mil toneladas de milho para o México, com entrega prevista para a safra 2011/12.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano