China deve expandir em mais de 10% capacidade de moagem de soja em 2012

Publicado em 01/02/2012 12:11
O CNGOIC - Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China - informou nesta quarta-feira que a China irá expandir sua capacidade de moagem de soja em mais de 10% em 2012. Isso deve acontecer mesmo com uma capacidade excedente já existindo. De acordo com o centro, as esmagadoras devem adicionar à sua capacidade anual de processamento mais 12 milhões de toneladas da oleaginosa.

A estimativa anterior da instituição para a capacidade anual de moagem de soja da nação asiática era de 125 milhões de toneladas até o final do ano. O volume é mais de duas vezes maior do que a demanda de, aproximadamente, 60 milhões de toneladas.

Em 2011, os chineses acrescentaram mais de 15 milhões de toneladas à capacidade de processamento. Este foi o maior aumento desde 2004.

A estatal COFCO é uma das líderes da expansão, com novas unidades de esmagamento nas províncias de Guangxi e Tianjin, com unidades que, combinadas, são capazes de esmagar 8 mil toneladas por dia, ou 3 milhões de toneladas por ano.

Além dessas, a COFCO ainda tem mais unidades novas em Hubai e Anhui, as quais, juntas, têm capacidade de processamento de 3 mil toneladas/dia, ou 1,1 milhão de toneladas por ano.

A China National Grain Reserves também iniciou suas atividades em duas novas unidades de processamento em Guangdong e Jiangsu, com capacidade de esmagamento de 6 mil toneladas por dia.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco