Após dois dias de altas, grãos realizam lucros e operam no vermelho

Publicado em 02/02/2012 11:04
Após dois dias consecutivos de significativas altas, o mercado internacional de grãos voltou a recuar nesta quinta-feira. Como já era esperado, mesmo sem mudanças entre os fundamentos, o mercado hoje está realizando lucros.

No pregão noturno de hoje, os futuros da soja, do milho e do trigo encerraram com leves baixas, recuando em um movimento técnico.

Como explicou o analista de mercado Steve Cachia, "após 2 dias consecutivos de altas moderadas mas razoáveis, mesmo sem mudanças nos fundamentos, a cautela dos especuladores e fundos mais uma vez aparece, com postura de garantia de lucros".

Diante das incertezas naturais do mercado, os investidores optam por essa realização na sessão de hoje. Além disso, os participantes ainda seguem atentos à situação da economia global, focando com mais severidade a crise da dívida da Europa.

Muita instabilidade ainda ronda o mercado, o que acaba deixando os trader mais avessos ao risco e mais aptos a migrarem para investimentos mais seguros, movimento que contribuiu para essas baixas registradas hoje.

Porém, apesar desse recuo, os fundamentos climáticos que movimentaram o mercado de grão no início da semana permanecem os mesmos e as condições não aliviam. O trigo ainda sofre com o frio intenso no Leste Europeu e milho e soja seguem sendo castigados pela seca na América do Sul.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA