Grãos: Mercados operam sem direção às vésperas do USDA

Publicado em 07/02/2012 15:12
O mercado internacional de grãos opera sem uma direção definida nesta terça-feira. As cotações operam de lado à espera dos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quinta-feira (9), com os investidores mantendo-se na defensiva, ajustando suas posições.

Trabalhando com volatilidade, os principais vencimentos da soja, por volta das 16h07 (horário de Brasília), operavam no campo misto, com pequenas variações. Já o milho e o trigo perdiam pouco mais de 1,50 ponto nos contratos mais próximos.

Porém, além dessa defensiva por parte dos traders, o avanço da colheita da soja no Brasil e o mau humor do mercado financeiro também contribui para o recuo dos preços nesta terça-feira, como explica o analista de mercado Steve Cachia, da Cerealpar.

Por outro lado, o que limita as baixas dos preços é o clima adverso na Europa - por conta de uma onde de frio intenso - e mais as expectativas de que o USDA reduza suas projeções para as safras do Brasil e da Argentina.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco