Chicago: Grãos aguardam números do USDA e operam em terreno misto

Publicado em 09/02/2012 09:37
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quinta-feira seu relatório mensal de oferta e demanda e a expectativas para os números que serão reportados estão tirando a direção do mercado.

No pregão noturno de hoje, os futuros da soja e do trigo operam em terreno misto. O milho registra leves perdas.

Para que o mercado volte a registrar significativas altas, os números do departamento norte-americano devem ser bastante altistas, capazes de provocar uma "faísca" entre as cotações, trazendo novas informações de fato relevantes para o andamento dos negócios.

"O relatório precisará vir bastante altista para trazer esta faísca, pois o mercado já precificou bastante os fatos dos últimos dias. Ou seja, a expectativa é de alta - um relatório 'morno' pode assustar investidores e trazer realização de lucros.  Em contrapartida, um relatório mais altista que o esperado (com números de produção de soja e milho na Argentina e no Brasil abaixo do que já é cogitado e dados de demanda no milho principalmente fortes) pode trazer a tão esperada "faísca" ao mercado", disse o analista de mercado Pedro Dejneka, da PHDerivativos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco