Grãos: Com clima adverso na América do Sul e Europa, mercado avança

Publicado em 15/02/2012 09:55
Quarta-feira de alta para o mercado de grãos na Bolsa de Chicago. No pregão noturno de hoje, os futuros da soja, do milho e do trigo operam em alta. A oleaginosa consegue ampliar os ganhos de ontem e os cereais ensaiam uma recuperação depois das perdas desta terça-feira. 

Entre fundamentos bastante positivos, principalmente ligados às adversidades climáticas provocando quebras na produção da  América do Sul e também à demanda pelo produto norte-americano, a soja avança na CBOT. 

Por volta das 10h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam mais de 8 pontos. O vencimento maio, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 12,70, com alta de 8,25 pontos. 

O mercado do trigo também opera em alta guiado por problemas climáticos. Uma onda de frio intenso já castiga o Leste Europeu há duas semanas e está prejudicando boa parte da produção agrícola da região. Já se estima uma perda de 10 a 15% da produção de trigo. As altas entre os principais vencimentos do grão variavam entre 3,50 e 4,50 pontos. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade