PR: Deral deve revisar para baixo safra 11/12 de soja e milho

Publicado em 20/02/2012 08:27 e atualizado em 28/02/2012 10:09
As estimativas de produção das lavouras de soja e milho do Paraná podem ser revisadas para baixo no novo levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento-PR.  Os técnicos estão de volta ao campo,  já que o dicurso dos produtores locais é de que a colheita de soja e milho estão com  produtividade abaixo do esperado.

Os números de produção já haviam sido revisados para baixo em função da seca, mas os primeiros sinais são de que os prejuízos podem ter sido ainda maiores.  Lavouras de Itambé e Floresta,  região onde ocorre a colheita da soja precoce, a produtividade média alcança no máximo 80 sacas por alqueire, sendo que a estimativa inicial era de aproximadamente 90 sacas por alqueire.

As cooperativas da região de Maringá- PR já preparam também relatórios sobre os primeiros números da colheita. A produção paranaense foi iniciamente estimada em 14,15 milhões de toneladas e há um mês foi reavaliada para 12,73 milhões, mas agora o Deral admite um desempenho menor.

Com informações do Diário de Maringá.

Tags:

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS