Bolsa de Rosário reduz projeção para safra de soja da Argentina para 44,5 mi t

Publicado em 24/02/2012 10:18
Após a estimativa de 46,2 milhões de toneladas para a safra 2011/12 de soja da Argentina divulgada pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a Bolsa de de Grãos de Rosário projeta a colheita da oleaginosa no país em 44,5 milhões de toneladas. Há um mês, a instituição estimava 49,5 milhões de toneladas. 

As primeiras projeções para a produção argentina de soja apontavam para um volume superior a 50 milhões de toneladas. Porém, as estimativas foram recuando frente as perdas causadas por uma severa estiagem ocasionada pelo fenômeno climático La Niña. 

Para a produção de milho, o estimado pela Bolsa de Rosário caiu de 21,4 milhões de toneladas para 18,9 milhões de toneladas para o ciclo 2011/12. O declínio também refelte os prejuízos contabilizados por conta da seca. 

Sobre a área de soja, a instituição estima 18,8 milhões de hectares para esta safra. O número é ligeiramente menor do que o plantado na safra 2010/11 - 18,86 milhões de hectares. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação