CBOT: Grãos encerram pregão noturno desta sexta em queda

Publicado em 02/03/2012 11:32
Os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão noturno desta sexta-feira em leve queda. O mercado deu continuidade ao movimento de realização de lucros e fechou os negócios no campo negativo. 

Esse ligeiro recuo dos preços já era esperado por alguns analistas, que afirmam que os fundos precisam retomar o fôlego para voltar às compras. Afinal, o quadro de oferta e demanda continua bastante ajustado. 

Os fundamentos continuam positivos tanto para soja, quanto para o milho e o trigo. Em um momento em que as perdas estão sendo contabilizadas - e seguem aumentando - na América do Sul e a demanda pela soja dos Estados Unidos se mostra bastante firme, as cotações continuam sustentadas.

Paralelamente, ainda há a batalha por área nos Estados Unidos. Para aliviar o cenário fundamental, a soja precisaria vencer do milho a batalha por área nos Estados Unidos, e para isso precisa continuar registrando preços atrativos para que os produtores optem pela oleaginosa em detrimento do cereal. Por isso, essas expectativas também devem seguir contribuindo para novas altas em Chicago. 

Nesta sexta-feira, a chamada de abertura para a soja na sessão regular na Bolsa de Chicago é de 3 a 5 pontos de baixa, de 2 a 3 pontos para o milho e de 2 a 4 pontos de trigo. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco