Soja e trigo fecham noturno com leves perdas. Milho avança

Publicado em 05/03/2012 11:32
Nesta segunda-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam o pregão noturno próximos da estabilidade, registrando ligeiras perdas. O trigo também fechou no vermelho.

Nos contratos mais próximos, o recuo não passou de 1,25 ponto e, apenas o vencimento novembro/12, referência para  a safra norte-americana,  ficou positivo. O maio, referência para a safra brasileira, fechou a sessão valendo US$ 13,32, com queda de 0,25 ponto. 

O mercado, mais uma vez, realiza lucros registrando leves baixas. A ausência de novidades entre os fundamentos impedem que sejam registrados movimentos mais expressivos e novas e significativas altas. Além disso, ainda sente a pressão do financeiro negativo nesta segunda-feira, que reflete a notícia da redução da meta de crescimento econômico da China. 

Pela primeira vez em sete anos, a nação asiática revisou para baixo sua projeção para expansão econômica que, em 2012, deve ser de 7,5%. A notícia está provocando a queda das principais bolsas de valor ao redor do mundo e acaba sendo sentida também no mercado de commodities. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA
Soja/Cepea: Valorização do farelo e clima adverso mantêm preços do grão em alta
Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA