CBOT: Depois de sessão volátil, grãos fecham noturno em campo misto

Publicado em 07/03/2012 11:59
A volatilidade marcou o pregão noturno desta quarta-feira na Bolsa de Chicago, e a soja, o milho e o trigo fecharam os negócios em território misto. 

No caso da soja, os vencimentos março e maio encerraram a sessão positivos, e o julho, no vermelho. Já o novembro ficou estável. Analistas afirmam que essa volatilidade se dá pelo também volátil dólar index e pelas expectativas para o relatório que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na próxima sexta-feira, dia 9. 

O quadro para a oleaginosa segue basicamente o mesmo: fundamentos de oferta restrita e demanda aquecida dando suporte aos preços. No entanto, esperando que os números que o USDA divulga na sexta-feira mexam com o mercado, faz com que os investidores busquem um melhor posicionamento no mercado, incentivando uma ligeira realização de lucros. 

Essa mesma consolidação deverá ser buscada pelo milho que, nesta quarta-feira, também se depara com fatores positivos e negativos. De um lado, a desvalorização do dólar, incentivando o avanço das cotações. De outro, a baixa do petróleo pressiona o mercado, uma vez que diminuiu a competitividade do cereal para a produção de etanol.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira