Oil World estimativa safra brasileira de soja em 68 milhões de toneladas

Publicado em 13/03/2012 10:00
A Oil World divulgou nesta segunda-feira novas estimativas para a produção de soja do Brasil e da Argentina na temporada 2011/12. 

A consultoria alemã estimou a colheita brasileira em 68 milhões de toneladas. O volume será bem menor do que o recorde produzido no ano passado de 75 milhões de toneladas. 

Uma drástica redução deve acontecer também na safra da Argentina. A projeção da Oil World é de 47 milhões de toneladas, 4% a menos do que o registrado no ciclo anterior.

Em setembro, antes do plantio da oleaginosa, as estimativas da consultoria para o Brasil e para a Argentina eram de 73 milhões e 53 mihões de toneladas, respectivamente. 

Essa severa quebra na produção de soja de países da América do Sul foi resultado de uma forte estiagem que castigou as lavouras principalmente da Argentina e da região Sul do Brasil. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul