Soja foca demanda e fecha noturno com mais de 10 pts de alta

Publicado em 13/03/2012 10:29
Os futuros da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago e, no pregão noturno desta terça-feira, fecharam com altas de dois dígitos nos contratos mais próximos. Os vencimentos março e maio/12 encerraram a sessão com 11 pontos positivos. O milho e o trigo fecharam no azul. 

A oleaginosa avançou depois de três dias de realizações de lucros, e analistas ouvidos pela agência Bloomberg afirmam que o suporte vem de especulações de que a China irá aumentar ainda mais suas compras de soja dos Estados Unidos por conta da quebra da produção na América do Sul.

Nesta terça-feira, a Oil World divulgou um comunicado informando que os preços internacional da soja devem subir ainda mais nos próximos meses. Segundo o analista Siegfried Falk, coeditor do jornal da consultoria alemã, a restrição na oferta causada pela seca na América do Sul. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação