Soja opera em forte alta na CBOT com suporte da demanda aquecida e oferta ajustada

Publicado em 15/03/2012 12:23
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago ampliaram os ganhos registrados na sessão noturna desta quinta-feira e sobem ainda mais no pregão regular na Bolsa de Chicago. Por volta das 12h30 (horário de Brasília) os preços subiam mais de 16 pontos nos contratos mais próximos. 

Como explicou o analista de mercado Steve Cachia, da corretora Cerealpar, o mercado vive um momento técnico de tendência de alta e de demanda bastante aquecida, o que estimula o avanço dos preços na CBOT. 

As compras, principalmente por parte da China, devem continuar aumentando e essas boas expectativas seguem estimulando o avanço dos preços em Chicago. 

Além disso, a oferta deve ficar ainda mais restrita nos Estados Unidos, haja visto que a área destinada ao plantio da soja deve ser reduzida em detrimento do aumento para o milho e para o trigo. E essas informações sobre a batalha por área entre os grãos e a oleaginosa também devem contribuir para a alta das commodities, uma vez que é necessários que as mesmas mantenham seus preços atrativos de modo a garantir seu espaço. 

Hoje, também, as exportações semanais norte-americanas reportadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) ficaram acima das expectativas do mercado e trouxeram ainda mais suporte às cotações. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco