Expectativa de área menor para a soja nos EUA dá suporte ao mercado na CBOT

Publicado em 23/03/2012 09:08 e atualizado em 23/03/2012 14:06
Nesta sexta-feira, o pregão noturno na Bolsa de Chicago foi de recuperação para os futuros da soja. Por volta das 8h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos registravam altas de mais de 16,50 pontos. O milho e o trigo também operaram em campo positivo. 

De acordo com analistas ouvidos pela agência Bloomberg, o avanço de hoje, após as expressivas baixas desta semana, se dão em função das expectativas de que os produtores norte-americanos irão ampliar a área de milho em detrimento da soja na safra 2012/13. 

Este ano, a área norte-americana de milho deverá aumentar 3,1%, chegando a 38,37 milhões de hectares, enquanto o espaço destinado à soja deve registrar um aumento de 2,3%, passando a 31,04 milhões de hectares, de acordo com uma pesquisa feita pelo Linn Group, de Chicago. 

"Além da questão da área, nós ainda temos a seca na América do Sul, que continua dando sustentação aos preços. Por isso, a tendência de alta para a soja ainda está em pleno vigor", disse Sudakshina Unnikrishnan, analista do Barclay's Capital, de Londres.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco