Agência Safras: Colheita da soja atinge 72% da área no Brasil

Publicado em 02/04/2012 17:25
"A semana foi marcada por positivo avanço nos trabalhos de colheita da nova safra brasileira de soja”.
 A colheita da soja no Brasil alcançou 72% da área estimada na semana encerrada em 30 de março, segundo levantamento da consultoria SAFRAS & Mercado. Na semana anterior, o número era de 63%%. Em igual período do ano passado, o índice era de 68% e a média histórica para o período é de 61%. Os trabalhos estão mais adiantados em São Paulo (99%), no Mato Grosso do Sul (97%) e no Mato Grosso (96%).
 
"A semana foi marcada por positivo avanço nos trabalhos de colheita da nova safra brasileira de soja. Embora alguma instabilidade climática tenha sido observada na região central, os intervalos de tempo seco foram proporcionais, permitindo que a colheita avançasse em todos os estados", explica o analista de Safras, Flávio França Júnior.
 
Dessa forma alguns dos estados mais adiantados no processo devem encerrar os trabalhos nos próximos dias, caso do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Para essa região a safra está praticamente definida e no caso de Minas Gerais, o ritmo também se mantém bem acelerado para o normal.
 
Na região Norte/Nordeste, a preocupação segue com a irregularidade das chuvas na Bahia, onde já se prevê queda no potencial produtivo. Na região Sul, a preocupação ficou por conta da expressiva queda nas temperaturas no meio da semana, inclusive com o registro de geadas em elevadas altitudes. Mas sem registros de perdas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário