Grãos: Com leves movimentações, mercado opera próximo da estabilidade

Publicado em 04/04/2012 07:41
Mais um dia de realização de lucros no mercado da soja. Nesta quarta-feira, a oleaginosa segue recuando no pregão noturno da Bolsa de Chicago, registrando leves baixas. 

O mercado continua o movimento de baixa iniciado ontem, apesar do cenário fundamental bastante positivo. Espera-se uma redução de área para a oleaginosa nos Estados Unidos, na safra 2012/13, em tempos de uma oferta bastante restrita - principalmente por conta da quebra na América do Sul - e de demanda extremamente aquecida. 

Às 7h35 (horário de Brasília), os contratos mais próximos operavam com perdas entre 2,25 e 3,50 pontos de baixa. O vencimento maio, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 14,14 por bushel. 

Já no mercado do milho, assim como na sessão desta terça-feira (3), os negócios caminhavam por um território misto. Se de um lado os contratos mais curtos encontram suporte nos baixos estoques norte-americanos, de outro, os mais distantes sentem a pressão de uma área de plantio nos EUA que pode ser a maior desde 1937. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA