Soja: À espera do USDA, mercado opera volátil em Chicago

Publicado em 09/04/2012 07:28 e atualizado em 09/04/2012 08:50
Nesta segunda-feira, os futuros da soja operam com volatilidade na Bolsa de Chicago. Os investidores procuram se posicionar melhor antes da divulgação do próximo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que acontece amanhã, dia 10 de abril. 

Há pouco, por volta das 7h20 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa trabalhavam em alta e, de acordo com a Bloomberg, avançando para o mais alto nível de preços em sete meses. Porém, aproximadamente 8h, os preços já operavam com leves baixas, refletindo essa busca por um melhor posicionamento. 

Analistas afirmam que o impulso do mercado veio das expectativas de que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduza suas estimativas para os estoques mundiais de soja, reduzindo a oferta para importantes países importadores, principalmente a China. 

Além disso, o departamento norte-americano, em 30 de março, já sinalizou uma área menor para a oleaginosa na safra 2012/13 nos EUA. Fator que também impulsiona o mercado em Chicago. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul