Soja transgênica chega a 85% da área brasileira, país lidera a expansão no mundo

Publicado em 09/04/2012 12:30
O Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, liderou a expansão do plantio de produtos transgênicos no mundo, segundo o Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações Agro-Biotecnológicas. Com crescimento de 19,3%, foi cultivada uma área de 30,3 milhões de hectares com soja, milho e algodão.

No caso da soja, a área semeada com transgênicos alcançou 85% do total na safra 2011/12 brasileira. Isso significa 21,32 milhões de hectares no total, 15% superior aos 18,62 milhões de hectares da safra anterior.

Nos estados, houve aumento de 14% em Goiás, 13% no Mato Grosso, 11% no Paraná, e 10% no Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Na liderança, estão o Rio Grande do Sul, com 99% da área, Santa Catarina com 93%, Paraná com 91%, Mato Grosso do Sul com 90% e Goiás com 88%.

Alguns fatores favoreceram tal cenário de crescimento da transgenia, como a capacidade de fabricação das próprias sementes biotecnológicas por meio da Embrapa; a diversificação no uso de sementes e um sistema de aprovação rápida.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário