Soja: Com foco nos fundamentos e no financeiro, mercado fecha o noturno no misto

Publicado em 11/04/2012 09:44
Nesta quarta-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão noturno em território misto e registrando leves oscilações.

O mercado da oleaginosa opera sem direção uma vez que ainda encontra suporte na quebra da produção da América do Sul - confirmada ontem pelos números do relatório de oferta e demanda divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça-feira - porém, volta a sentir uma pressão vinda das incertezas da macroeconomia. 

Ontem, o departamento norte-americano reduziu suas estimativas para a safra mundial de soja, bem como para os estoques finais globais da oleaginosa. Os dados, no entanto, não foram muito altistas já que os cortes vieram praticamente em linha com o que era esperado pelos traders. 

Mas ainda assim, o suporte, no cenário geral continua. Entretanto, as turbulências no mercado financeiro voltaram ao foco dos investidores, que acabam mais avessos ao risco diante de tantas incertezas. O sentimento acaba pressionando o mercado uma vez que estimula as vendas por parte dos fundos, que procuram por ativos mais seguros e não tão arriscados como as commodities. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Cooperativa vê queda de até 15% na safra de soja do Rio Grande do Sul por chuvas
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco
Soja sobe forte em Chicago com dólar em queda, rumores de volta da greve na Argentina e dúvidas sobre o clima nos EUA
Preços da soja disparam mais de 2% em Chicago e fecham o dia acompanhando novas altas do farelo