Em Chicago, soja segue com realização de lucros e opera no vermelho

Publicado em 11/04/2012 14:00
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar nesta quarta-feira e operam em queda na sessão regular de hoje. No início da semana, a oleaginosa alcançpu os melhores preços em sete meses e agora volta a realizar lucros em um pregão volátil. 

O mercado da oleaginosa opera sem direção uma vez que ainda encontra suporte na quebra da produção da América do Sul - confirmada ontem pelos números do relatório de oferta e demanda divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça-feira - porém, volta a sentir uma pressão vinda das incertezas da macroeconomia. 

Porém, analistas afirmam que estas perdas já foram precificadas pelo mercado e que o momento é, portanto de realização de lucros. Além disso, os traders estão mais atentos à movimentação do mercado financeiro, que voltou a trabalhar com incertezas vindas da Europa. 

Milho - No mercado do milho, cotações em território misto. Os vencimentos mais próximos operam no vermelho e os mais distantes avançam. 

Nesta quarta-feira, o cereal tenta uma recuperação técnica após as perdas dos últimos dias. Já os vencimentos que recuam acompanham o movimento de baixa da soja. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo
Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023