Soja: Colheita atinge 85% da área no Brasil, diz Safras & Mercado

Publicado em 13/04/2012 14:17
"Até o momento estamos com os trabalhos encerrados no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo”.
A colheita da soja no Brasil alcançou 85% da área estimada na semana encerrada em 13 de abril, segundo levantamento de SAFRAS & Mercado. Na semana anterior, o número era de 79%. Em igual período do ano passado, o índice era de 87% e a média histórica para o período é de 78%.
 
O período foi marcado pelo predomínio de tempo seco, o que permitiu a evolução da colheita, mas também com a ocorrência de chuvas, o que favoreceu o desenvolvimento final das lavouras mais tardias.
 
"Até o momento estamos com os trabalhos encerrados no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, e virtualmente encerrados também em Goiás, ficando algumas poucas lavouras da região Sul e Central para fechar nos próximos dias", aponta o analista de SAFRAS & Mercado, Flávio França Júnior.
 
A maior parte do que resta a colher está localizada entre o Rio Grande do Sul e o Paraná, e depois nas regiões no MAPITO e Bahia, onde o cultivo acontece normalmente mais tarde. "Nessas regiões, a previsão para os próximos dias é de combinação de tempo seco com ocorrência de chuvas, o que deve permitir avanço regular da colheita", prevê o analista.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário