Soja e milho fecham o pregão noturno em alta na CBOT

Publicado em 20/04/2012 11:24
Nesta sexta-feira, os futuros da soja e do milho fecharam o pregão noturno em alta na Bolsa de Chicago. Os ganhos da oleaginosa ficaram entre 5,75 e 7,25 pontos de alta, já o cereal registrou ganhos de pouco mais de 4 pontos nos contratos mais próximos. 

A semana no mercado internacional de grãos foi marcada pela volatilidade e por uma sobe desce dos preços. Ontem, os grãos encerraram o dia em alta liderados pelo milho, que fechou o dia com altas de mais de 18 pontos. 

Como vem sendo dito pelos analistas, a tendência de alta para os grãos continua, uma vez que os fundamentos continuam bastante positivos. 

Além disso, ontem o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de mais 110 mil toneladas de soja para a China, e os rumores de que a nação asiática poderia voltar a comprar milho norte-americano, assim como o Japão poderia aumentar seus volumes de compra atuaram como fatores de sustentação para os preços. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul