Circuito Aprosoja encerra rodada de palestras na região Oeste com saldo positivo

Publicado em 23/04/2012 14:23
O município de Tangará da Serra, distante 245 quilômetros de Cuiabá, foi o último da região oeste de Mato Grosso a ser visitado pela rodada de palestras do Circuito Aprosoja. O evento foi realizado na noite de sexta (20), no CTG – Aliança da Serra e contou com a participação de mais de 120 pessoas. A primeira semana do Circuito percorreu um total de cinco cidades: Diamantino, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Campos de Júlio e Tangará da Serra e  reuniu aproximadamente 700 pessoas nos cinco dias de evento. O tema principal da edição deste ano do Circuito Aprosoja é “Sucessão Familiar”.

Na avaliação do presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, a participação dos produtores e das famílias nas palestras em todas as cidades atendeu às expectativas. “Encerramos a semana com a sensação de dever cumprido, tivemos grande sucesso de público em todos os municípios visitados e a participação das famílias nessa primeira semana com certeza foi marcante”, destacou Carlos Fávaro.

Para o diretor executivo da entidade, Marcelo Duarte, dois pontos foram fundamentais para o sucesso de público. “O primeiro foi que, este ano, cada Núcleo da Aprosoja, instalado no interior, juntamente com os delegados, foi responsável pela organização do evento em sua região. O segundo foi que os eventos foram realizados à noite, o que permitiu que as famílias pudessem participar. São melhorias que observamos na organização do evento e que a cada ano cresce em termos de público e envolvimento dos associados”, afirmou Duarte.

O delegado coordenador do Núcleo de Tangará da Serra, Vanderlei Reck Júnior, afirmou que o tema escolhido este ano para o Circuito Aprosoja também estimulou a participação dos produtores. “Este ano a diretoria acertou na definição do tema. Além disto, o fato da nova diretoria ter repassado aos Núcleos a responsabilidade de organizar o evento resultou em uma aproximação maior entre todos e isto fortalece ainda mais a nossa entidade”, comentou Reck Júnior.

Israel Vendrame, produtor de Tangará da Serra, concorda que o grande diferencial do evento este ano foi o tema, por estar ligado diretamente aos interesses dos produtores.

O assunto sucessão familiar foi muito bem recebido pelos produtores. Marcelo Duarte explica que, em algum momento, todos que possuem algum negócio passaram ou vão passar pela etapa da sucessão e planejar esta transição é benéfico e auxilia no processo. “Uma sucessão mal planejada pode gerar custos enormes, além de longos períodos de discussões, que trarão danos aos negócios da família. Portanto, tenho certeza que as pessoas que assistiram às palestras foram motivadas a pensar neste assunto. E essa provocação trará frutos positivos aos produtores”, finaliza Duarte.

ETAPA SUL - Nesta segunda (23), a equipe da Aprosoja inicia a rodada de palestras pela região Sul. O primeiro município a ser visitado é Alto Taquari. O evento ocorre, às 18h, no Sindicato Rural. Na terça, é a vez de Alto Graças, às 9h, e Rondonópolis, às 18h. O Circuito Aprosoja está em sua 7ª edição e tem como objetivo principal levar informações estratégicas aos produtores, auxiliando-os no planejamento de safra. A expectativa até o final do evento é reunir 3.500 pessoas, nas 23 cidades por onde o Circuito vai passar. O evento é uma realização da Aprosoja em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e conta com o patrocínios das empresas Intacta, Basf, Syngenta, Banco do Brasil e Sicredi.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário