Soja: China eleva importações do grão brasileiro em março

Publicado em 24/04/2012 13:43
A alfândega da China informou que as importações chinesas da soja brasileira tiveram grande crescimento no mês de março, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os embarques brasileiros de soja para a China se multiplicaram por 13 no mês citado, chegando a 901,4 mil toneladas. No acumulado do ano, o Brasil exportou 2,5 milhões de toneladas, também uma elevação expressiva ante o mesmo período do ano passado.

Outro país que apresentou crescimento significativo de exportações foi a Argentina, com 125 mil toneladas. No ano anterior, esse país não havia exportado nenhum volume para a China.

Já os Estados Unidos, enviaram 3,7 milhões de toneladas, o que se traduz numa alta de 9,5% na comparação anual. Durante os três primeiros meses de 2012, a soma foi de 10 milhões de toneladas, uma queda de 3,8% tendo em vista o mesmo mês do ano passado.

A quantidade de soja exportada pelos EUA, muito superior à da Brasil, acontece porque os brasileiros ainda não colheram toda sua safra. Nos meses seguintes, porém, o Brasil costuma elevar seus embarques.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário