USDA: Plantio da soja chega a 12% nos Estados Unidos

Publicado em 30/04/2012 17:44
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou a evolução do plantio das lavouras de soja no país, que já tem 12% de área plantada. Na semana passada, o dado era de 6%, percentual superior aos 2% do mesmo período do ano passado, e 5% de média.

Milho – O USDA também divulgou dados sobre o desenvolvimento das plantações de milho. A área plantada até 29 de abril estava em 53%. Na semana passada, estavam completos 28% do plantio. No mesmo período do ano passado, esse número ficou em 12% e a média dos últimos cinco anos é 27%.

Trigo – As condições das lavouras norte-americanas, de acordo com o USDA, estão entre boas e excelentes em 64% dos casos, há um percentual de 26% em situação regular e outros 10% entre ruins e muito ruins. Houve uma pequena melhora em relação aos dados da semana anterior, que apontavam 63% (boas e excelentes), 27% (regular) e 10% (ruins e muito ruins).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário