Soja: FAO prevê redução de 9,5% na produção mundial em 2011/12

Publicado em 03/05/2012 11:36
A FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) estimou para a safra global de soja 2011/12 uma queda de 9,5%, para 240 milhões de toneladas. Esse é um dos maiores cortes anuais já vistos. A organização constatou que a redução na área plantada, em conjunto com a baixa produtividade dos Estados Unidos, intensificaram ainda mais os problemas advindos da quebra em função da estiagem na América do Sul.

Nos Estados Unidos, a soja enfrenta grande concorrência do milho em área plantada para safra 2012/13, o que traz suporte extra aos preços.

Apenas para a safra sul-americana, o corte será de 14% na comparação anual. De acordo com a FAO, isso tornará a produção global de oleaginosas insuficiente para satisfazer o crescimento antecipado da demanda por óleo e farelo em 2011/12.

Essas projeções são muito positivas para os preços futuros da oleaginosa. Mas, a FAO é cautelosa e alerta ainda ser cedo para estimar dados sobre oferta e demanda em 2012/13.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário