Em Chicago, soja volta a realizar lucros e opera com baixa de dois dígitos

Publicado em 03/05/2012 14:16
Uma expressiva realização de lucros voltou a aparecer no mercado internacional da soja. Depois de abrir o pregão diurno com leves baixas e o vencimento novembro registrando um leve avanço, os preços passaram a recuar mais expressivamente. 

Às 14h (horário de Brasília), a soja operava com baixas de dois dígitos, com perdas entre 12,75  e 14,50 pontos nos contratos mais próximos. 

Os vigorosos ganhos da oleaginosa nos últimos meses já sinalizava, de acordo com alguns analistas de mercado, uma correção dos preços no mercado internacional. Porém, ainda assim, há quem afirme, como o analista Carlos Cogo, que a commodity estaria construindo um novo patamar de preços que é o de US$ 15 diante do quadro de oferta x demanda. 

Por outro lado, as boas expectativas para a safra norte-americana também são fatores de pressão negativa para os preços. As condições climáticas nos EUA têm sido favoráveis e o plantio avança em um ritmo superior ao do ano passado. 

No entanto, apesar das boas expectativas para a produção, há ainda o temor de que mesmo que seja "perfeita", a colheita dos EUA possa ser insuficiente para atender a demanda. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco
Soja sobe forte em Chicago com dólar em queda, rumores de volta da greve na Argentina e dúvidas sobre o clima nos EUA
Preços da soja disparam mais de 2% em Chicago e fecham o dia acompanhando novas altas do farelo
Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 5ª feira na esteira do milho e do trigo e da desvalorização do dólar
Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo