Em Chicago, soja volta recuar e opera em queda na sessão regular

Publicado em 04/05/2012 12:05
No pregão regular desta sexta-feira, os futuros da soja iniciaram os negócios registrando uma leve baixa. Após encerrarem a sessão noturna com uma leve alta, a realização de lucros parece ter voltado a atuar no mercado. Por volta das 11h55 (horário de Brasília), os vencimentos mais distantes já operavam com baixas de dois dígitos, entre 10,25 e 13,75 pontos. 

O mercado segue sem novidades entre os fundamentos. Apesar do cenário ainda firmemente positivo e as das expectativas de que o mercado deverá continuar avançando, as realizações de lucros são necessárias para manter a boa saúde do mercado, que não sobe em linha reta, como diz Pedro Dejneka, da PHDerivativos, direto de Chicago.

Outro fator que limita um melhor desempenho da oleaginosa nesta sexta-feira é o dia negativo para o mercado financeiro. A Bovespa e as principais bolsas de valores do exterior operam em queda hoje, mesmo com dados positivos sobre a criação de emprego nos Estados Unidos. 

Além disso, as correções de preços são típicas das sessões de sexta-feira, quando os investidores buscam um melhor posicionamento antes do final da semana e de uma semana em que esperam pelos próximos números de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na quinta-feira, dia 10. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco