Após consecutivos pregões em queda, soja volta a subir na CBOT

Publicado em 24/05/2012 10:19 e atualizado em 24/05/2012 12:08
Depois de seguidos pregões de forte baixa, a soja voltou a subir na Bolsa de Chicago. Nesta quinta-feira, os contratos da oleaginosa operam do lado positivo da tabela e, por volta das 10h (horário de Brasília), as cotações tinham altas de dois dígitos e as primeiras posições subiam mais de 20 pontos. Milho e trigo também avançam. 

As recentes baixas dos preços fizeram com que os investidores retornassem à ponta compradora nos negócios em Chicago, estimulando uma nova alta no mercado. 

Analistas já vinham sinalizando que o recuo dos últimos dias estava sendo estimulado por diversos fatores, porém, sinalizaram ainda que tratava-se de uma correção de preços natural depois do rally de alta registrado pela soja nos últimos meses. 

Não houve mudança no quadro fundamental e isso continua dando sustentação aos preços. Porém, o mercado será severamente marcado pela volatilidade, haja visto que irá operar em cima de expectativas. Expectativas sobre o tamanho e as condições da nova safra norte-americana, sobre o futuro da economia na Zona do Euro e do impacto da mesma no cenário mundial, e sobre a recuperação da produção na América do Sul. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco