Grãos iniciam semana em alta na CBOT. Trigo lidera ganhos

Publicado em 04/06/2012 08:19
Nesta segunda-feira, o milho iniciou a semana registrando fortes altas nos negócios na Bolsa de Chicago. Por volta das 8h20 (horário de Brasília), o cereal subia mais de 12 pontos nos principais vencimentos. A soja também trabalhava no azul, com as posições de longo prazo somando ganhos mais expressivos. O trigo também trabalhava com boas altas, avançando quase 14 pontos. 

Segundo informações da agência internacional de notícias Bloomberg, o rally dos preços do milho é sustentado pelas preocupações com as condições climáticas nos Estados Unidos. O clima seco em partes do Meio-Oeste norte-americano, principal região produtora do país, poderia comprometer a produtividade e frustrar a altas expectativas para a safra 2012/13 recorde.

No entanto, na última semana analistas afirmaram que a situação do clima ainda está indefinida nos EUA, mas merece atenção e cautela por parte dos investidores, haja visto que esse weather market (mercado climático) influencia diretamente nos negócios. 

Na última sexta-feira (4), os grãos fecharam a semana sentindo uma forte pressão vinda do mercado financeiro, que enfrentou dias de preocupação excessiva por conta da crise na Europa, agravadas por dados negativos sobre a economia dos EUA e da China. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 5ª feira na esteira do milho e do trigo e da desvalorização do dólar
Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo
Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira