Grãos: Mercado tenta corrigir perdas e opera com volatilidade

Publicado em 14/06/2012 11:11
Nesta quinta-feira, a palavra é volatilidade no mercado internacional de grãos, principalmente nos negócios com os futuros da soja. A oleaginosa trabalhou durante a madrugada no vermelho, ampliou suas perdas para a manhã de hoje, porém, por volta das 10h30 já havia passado para  terreno positivo. Milho e trigo também trabalham no azul. 

Segundo analistas, o mercado foi estimulado pelos fundamentos positivos, porém, mais do que isso, procura corrigir pelo menos parte das fortes perdas registradas ontem, que se aproximaram dos 30 pontos nos vencimentos de curto prazo. 

Na sessão desta quarta-feira (13), a soja foi severamente pressionada pelo agravamento da crise financeira na Europa, pela alta do dólar e ainda pela previsão de chuvas no Meio-Oeste dos Estados Unidos, principal região produtora do país. 

As previsões para o clima nos próximos dias nos Estados Unidos são conflitantes e isso contribui com a volatilidade existente no mercado. O cenário, portanto, acaba estimulando também o milho e o trigo em Chicago. Alguns mapas climáticos divulgados recentemente indicam que o volume de chuvas pode não ser tão significativo quanto se esperava. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação