Soja tenta corrigir perdas e opera com leve alta em Chicago

Publicado em 15/06/2012 08:35
Depois da forte baixa de ontem, os futuros da soja sinalizam uma recuperação na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (15). Por volta das 8h10 (horário de Brasília), a oleaginosa operava com ganhos entre 4,25 e 7,25 pontos. Já o milho trabalhava em território misto, e o trigo recuava. 

Essa leve alta da soja veio com um movimento dos traders de tentar corrigir as perdas desta quinta-feira - de mais de 20 pontos nas posições de curto prazo - aproveitando um ligeiro recuo do dollar index. Além disso, o mercado financeiro também vive um dia menos conturbado hoje, com as bolsas de valores em alta, mesmo que não muito expressiva, apostando na chegada de novas medidas para a contenção da crise na Zona do Euro. 

No entanto, a cautela continua pois a situação na Europa vem se agravando nos últimos dias e o temor maior agora é de que mais economias se contagiem com a crise, como a Itália, por exemplo. Paralelamente, outro fator que traz desconforto aos negociadores são são as eleições presidenciais que acontecem na Grécia no próximo domingo (17). 

Além dos fatores externos, há ainda incertezas sobre o clima nos Estados Unidos e isso também já começa a influenciar o mercado internacional de grãos. Informações conflitantes divulgadas nas últimas semanas contribuíram para a volatilidade que já vem tirando a direção do mercado. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco
Soja sobe forte em Chicago com dólar em queda, rumores de volta da greve na Argentina e dúvidas sobre o clima nos EUA
Preços da soja disparam mais de 2% em Chicago e fecham o dia acompanhando novas altas do farelo
Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 5ª feira na esteira do milho e do trigo e da desvalorização do dólar
Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo