Grãos ampliam ganhos na Bolsa de Chicago. Soja lidera altas

Publicado em 27/06/2012 14:20
Os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago ampliaram seus ganhos e seguem avançando nesta quarta-feira. Às 13h50 (horário de Brasília), a soja registrava altas de mais de 20 pontos e o milho e o trigo subiam mais de 13. O impulso para as cotações ainda vem do clima nos Estados Unidos. 

As lavouras norte-americanas ainda sofrem com o tempo quente a falta de chuvas. As condições são desfavoráveis e, de acordo com analistas, mais preocupantes para o milho, que já se encontra em estágio de polinização. 

Nas últimas semanas, os índices adequados de umidade do solo caíram na maior parte dos estados norte-americanos produtores de soja. A produtividade, portanto, está ameaçada e o temor é de que, caso se confirmem perdas, os estoques dos EUA, que já estão preocupantemente baixos, poderiam ser ainda menores. 

Outro fator que estimula a alta dos preços é a busca dos investidores por um melhor posicionamento antes do relatório de área de plantio que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta sexta-feira (29). 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco