Plantio da soja Intacta pode ser liberado em agosto

Publicado em 02/07/2012 07:15
As orientações sobre o plantio da nova soja desenvolvida pela Monsanto, que deve estar disponível no mercado para safra 2012/13 foram repassadas na sexta-feira (29-06) na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul). A soja Intacta RR2 PRO, já aprovada no Brasil pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), aguarda liberação da China e da União Européia para comercialização. 

A nova tecnologia foi testada na safra 2011/2012 em 500 campos e foi desenvolvida especialmente para o Brasil. Oferece resistência ao glifosato e as principais lagartas causadoras de danos a cultura da soja. “Vai exigir comprometimento do produtor que terá que adotar critérios exigidos pela Montanso para o plantio”, explica o assessor técnico da Famasul, Lucas Galvan. 

O refúgio corresponde a uma área de 20% do total cultivado com a soja Intacta RR2 PRO numa distancia de até 800 metros com a soja convencional ou RR1. A reunião que fez o repasse das orientações sobre o plantio contou também com a participação da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS) e dos Sindicatos Rurais. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Noézio José Nardelli Aquidauana - MS

    esta soja vai ser muito bom para o agricultor pois este vai passar menos insetcida na lavourabom para a saude do produtor.pena que vai custar muito caro a tecnologia

    0