Grãos refletem chuvas no fim de semana nos EUA e recuam; soja lidera perdas

Publicado em 06/08/2012 09:51
O mercado internacional de grãos continua bastante sensível ao comportamento do clima nos Estados Unidos e inicia esta semana do lado negativo da tabela, com os investidores se protegendo frente a tantas expectativas. Nesta segunda-feira (6), os futuros da soja, do milho e do trigo operam em queda na Bolsa de Chicago e, quem lidera as perdas é a oleaginosa. Por volta das 9h20 (horário de Brasília), os vencimentos operavam com baixas de mais de 30 pontos nos principais vencimentos. 

De acordo com analistas, o mercado internacional inicia a semana refletindo chuvas que chegaram a algumas partes do Meio-Oeste norte-americano neste final de semana. Apesar de insuficiente, os negócios em Chicago vêm sendo realizados com as análises de cada nova informação, principalmente meteorológica. 

Como já vinha sendo sinalizado por operadores e analistas, embora as chuvas que vêm sendo registradas nos EUA sejam insuficientes e irregulares, os preços sentem essa pressão e recuam. A indefinição climática, portanto, ainda pesa sobre os preços. 

Além disso, nesta sexta-feira (10), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo relatório de oferta e demanda e, diante dessa espera, os investidores atuam na defensiva, buscando um melhor posicionamento antes dos dados atualizados sobre a situação, principalmente, da safra norte-americana. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul