Com soja liderando os ganhos, grãos voltam a subir em Chicago

Publicado em 09/08/2012 10:57
Nesta quinta-feira (9), soja, milho e trigo operam em alta na Bolsa de Chicago. O mercado internacional dá continuidade ao fechamento positivo da sessão desta quarta-feira, voltando a confirmar a tendência altista para os preços. Por volta das 10h20 (horário de Brasília), os vencimentos novembro/12 e janeiro/13 da soja subiam mais de 10 pontos. No milho e no trigo, os contratos mais próximos registravam altas entre 6 e 7 pontos.

Segundo já vinha sendo alertados por analistas, o mercado registra uma forte volatilidade e isso pode se manter até essa sexta-feira (10), quando o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos)  divulga seu novo relatório de oferta e demanda. 

Além disso, a indefinição climática nos EUA também vinha estimulando uma realização de lucros por parte dos fundos. Nos últimos dias, mapas climáticos indicam a incidência de novas chuvas em importantes regiões produtoras dos Estados Unidos e, mesmo insuficientes, têm um efeito psicológico sobre as cotações. 

As perdas nos Estados Unidos, principalmente no caso do milho, já estão consolidadas e esse ainda é o principal fator de alta para os preços. A produção norte-americana está sendo dizimada pela pior seca da história do país. 

Em julho, as temperaturas registraram recordes, segundo informou o NOAA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA). Esse calor intenso atingiu cerca de 63% da área continental dos Estados Unidos e provocou incêndios que totalizam mais de 809,3 mil hectares. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar