USDA indica leve melhora nas lavouras de soja dos EUA; colheita do milho em 10%
Publicado em 05/09/2012 11:37
e atualizado em 05/09/2012 14:23
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo relatório de acompanhamento de safra e, dessa vez, apontou uma leve melhora nas condições das lavouras de soja norte-americanas.
De acordo com o boletim, 30% das lavouras estão em condições entre boas e excelentes, 33% em situação regular e 37% em condições ruins ou muito ruins. Na semana anterior, esses dados eram de 30%, 32% e 38%, respectivamente.
Sobre o milho, o departamento informou que, até o último dia 2 de setembro, a colheita já estava concluída em 10% da área, contra 6% da semana precedente. Nesse mesmo período, no ano passado, o índice era de apenas 3%, assim como a média dos últimos cinco anos.
Além disso, o USDA informou ainda que as 26% das lavouras de milho dos EUA estão em bos condições, enquanto, na semana passada, esse número era de 22%. Sobre as plantações em situação regular, o índice era de 26% e, em condições ruins ou muito ruins, 52%. Os números vieram em linha com os divulgados na última semana.
Por: Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas