Volatilidade continua ditando o ritmo para os grãos na CBOT às vésperas do USDA

Publicado em 10/10/2012 11:14
Às vésperas do novo relatório de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura divulga nesta quinta-feira (11), o mercado internacional de grãos opera sem uma direção definida na Bolsa de Chicago. Na sessão desta quarta-feira (10), os futuros tanto da soja como do milho e do trigo operam próximos da estabilidade. 

Amanhã, o departamento norte-americano irá atualizar seus números sobre a produção, a produtividade e estoques da safra 2012/13 e a espera por esses dados tem tirado o direcionamento do mercado que, desde o início da semana, vem operando com expressiva volatilidade. 

De acordo com pesquisas feitas por consultorias particulares e agências de notícias, o USDA deverá aumentar suas projeções para a colheita de soja nos EUA e diminuir para o milho. 

Segundo um levantamento da Reuters, a safra norte-americana de soja deverá ser projetada em 75,09 milhões de toneladas, contra as 71,69 milhões de toneladas estimadas pelo departamento em setembro. A produção de milho deverá ser projetada em 269,28 milhões de toneladas, volume 1,2% menor do que o reportado em setembro, de 272,48 milhões de toneladas. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira