Grãos: Com foco nos fundamentos, mercado ensaia recuperação em Chicago

Publicado em 16/10/2012 10:38
Nesta terça-feira (16), os futuros da soja, do milho e do trigo ensaiam uma recuperação depois das siginificativas baixas registradas no pregão de ontem, quando a oleaginosa fechou o dia perdendo mais de 30 pontos. As altas vistas na sessão de hoje, porém, não são tão expressivas e superam ligeiramente os 10 pontos. O milho e o trigo sobem pouco mais de 5,50 nos principais vencimentos. 

Como já havia sinalizado nesta segunda-feira (15) o operador de mercado Liones Severo, o mercado passou por uma correção de preços já esperada, porém, deverá, principalmente no final do ano, voltar a focar os fundamentos - que ainda são positivos - e voltar a subir. 

Paralelamente, analistas afirmam que os próximos dias serão determinantes para que os futuros dos grãos encontrem uma direção mais definida. A volatilidade, porém, ainda pode continuar, com os fundos, ao atuarem com mais cautela, realizarem mais algum movimentos de vendas de posições no curto prazo. 

Entretanto, o quadro fundamental ainda poderá prover certa sustentação e estabilidade para os preços. Além disso, diante dessa recente queda das cotações, já há notícias de que a China estaria aproveitando para voltar à ponta compradora do mercado, outro fator que estimula a recuperação do mercado. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação