Soja tem expressivo avanço nesta quinta e lidera alta dos grãos em Chicago

Publicado em 01/11/2012 09:49
A demanda mundial por soja, milho e trigo continua bastante aquecida e isso tem sido um dos principais fatores de sustentação para os preços no mercado internacional de grãos. Liderados pela soja, os futuros negociados na Bolsa de Chicago operam com firme e expressivo avanço nesta quinta-feira (1), sessão em que a oleaginosa já chegou a subir mais de 20 pontos. 

Para Camilo Motter, da Granoeste Corretora de Cereais de Cascavel/PR, a baixa registrada nos últimos meses estimulou, como vem sendo dito há algumas sessões, da volta dos investidores às compras, o que tem acontecido continuamente essa semana, atuando como catalisador do movimento de alta. 

Além disso, Motter afirma ainda que as incertezas climáticas que já começam a ser vistas em importantes regiões produtoras da América do Sul aos poucos começam a impactar nos preços e no andamento dos negócios em Chicago, mesmo que ainda seja cedo para falar sobre o potencial da nova safra. 

"A demanda mais evidente pelo produto norte-americano no milho e no trigo, a soja que também continua com forte demanda e a questão climática na América do Sul, estes são os fatores que são preponderantes nesta jornada e ao longo dos últimos dias", disse o operador. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira