Em Chicago, soja inicia semana dando continuidade ao recuo de sexta-feira

Publicado em 12/11/2012 08:04
A soja iniciou a semana dando continuidade ao fechamento bastante negativo da última sexta-feira (9) e opera com expressiva baixa na sessão de hoje, perdendo mais de 20 pontos nos principais vencimentos por volta das 8h50 (horário de Brasília). 

No último pregão, o mercado trabalhou em campo negativo refletindo os últimos números de oferta e demanda divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O departamento indicou um aumento na oferta, apesar das perdas ocasionadas pela seca, e esses dados exerceram forte pressão sobre os preços. 

Paralelamente, alguns outros fatores completaram o cenário negativo e pesaram ainda mais sobre as cotações. Um desses fatores foi a foi a previsão da consultoria Informa Economics de um aumento de área e produtividade na próxima temporada nos Estados Unidos que poderiam fazer com que a produção norte-americana no ano que vem chegasse aos 94 milhões de toneladas, volume 16,5% maior do que o registrado em 2012. Um grande aumento foi previsto também para o milho. 

Continue acompanhando o mercado pelo Notícias Agrícolas. Em instantes, mais informações sobre o andamento dos preços da soja, do milho e do trigo em Chicago. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul