Grãos: Mercado caminha de lado com semana mais curta nos EUA

Publicado em 20/11/2012 08:46
A semana é mais curta nos Estados Unidos com o feriado do Dia de Ação de Graças na quinta-feira (22) e, com isso, o mercado internacional de grãos opera sem direção, com pouco volume de negócios. Nesta terça-feira (20), soja, milho e trigo operam próximos da estabilidade, aguardando por informações que possam estabelecer um caminho para o mercado. 

No caso da soja, os investidores operam frente a expectativas de uma safra cheia na América do Sul, o que já levou os preços a entrarem em uma tendência de baixa, ao menos no curto prazo.  Por outro lado, os estoques mundiais são historicamente baixos e a demanda pela soja não dá sinais de desaquecimento. 

Entretanto, como explicou o analista da Cerealpar Corretora, Steve Cachia, os "estragos" causados pelas últimas baixas foram bastante sérios no cenário técnico e, com isso, o mercado deverá lutar muito para se recuperar e reagir de forma sustentada. 

O mercado aguarda também por informações do mercado financeiro, que ainda conta com incerteza e uma situação frágil, que ainda gera aversão ao risco para os investidores. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA