Em sessão volátil, soja reduz perdas mas ainda fecha no vermelho

Publicado em 04/12/2012 17:18 e atualizado em 05/12/2012 10:07
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam o dia com leves perdas na sessão desta terça-feira (4). A soja chegou a ampliar as perdas recuando quase 20 pontos ao longo dos negócios, marcada por uma sessão bastante volátil.  

O mercado, segundo analistas, expressou uma correção depois das fortes altas do pregão anterior, em que a oleaginosa encerrou os negócios com alta de mais de 15 pontos. Nesta segunda (3), as cotações foram ainda sustentadas por movimentos de compras típicos do início do mês. 

No mercado internacional, a falta de novidades tira o direcionamento do mercado e a sustentação de novas altas ou a convicção de baixas mais expressivas. "O mercado quer subir, mas talvez ainda seja muito cedo para um rally como muitos esperam e procuram", diz Pedro Dejneka, analista da Futures International, de Chicago. 

Para Dejneka, essa falta de informações - e de definições em alguns cenários - acaba reforçando a volatilidade no mercado e impedindo que um alta mais forte dos preços se consolide. 

"Em períodos de entressafra como o que temos agora é dificílimo desenhar um quadro claro de médio e longo prazo, pois vários fatores na equação não estão confirmados", diz o analista.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA