Soja Brasil: Produtores do Rio Grande do Sul recebem Expedição nesta quarta

Publicado em 18/12/2012 09:39
A Expedição Soja Brasil realiza nesta quarta, dia 19, às 11h30min, o 4º Encontro com Produtores Rurais. Desta vez, o município escolhido foi o de Tapera, no Rio Grande do Sul. O evento, que abordará a transformação da soja para a produção de carne e leite, acontece na Fazenda de Venildo Borghetti, que fica na Linha Coronel Gervásio, acesso pela RS-223, no quilômetro 26.

Para falar sobre a transformação da soja para a produção de carne e leite, estarão presentes o prefeito reeleito em Tapera, Ireneu Orth,; o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapera e Lagoa dos Três Cantos, Wilson Hubner e o presidente do Sindicato Rural de Tapera e Selbach, Nereo Starlick.  O encontro terá a participação do jornalista João Batista Olivi, apresentador do programa Mercado&Cia do Canal Rural.

Ireneu Orth, que também preside a Aprosoja RS, ressalta que a passagem da Expedição Soja Brasil pela região de Tapera é um marco que vai beneficiar todos os produtores rurais. O prefeito considera que a iniciativa inédita valoriza a região, porque muitos agricultores que hoje plantam pelo Brasil afora saíram de Tapera ou de cidades próximas. De acordo com o dirigente, o tema escolhido reflete a realidade da região.

“Queremos falar com os produtores sobre como a diversificação tem possibilitado o aumento na produção, principalmente nessa utilização da soja para a criação de gado e suínos”.

Os integrantes da expedição Projeto soja Brasil chegaram ao Rio Grande do Sul na tarde de segunda, dia 17, pelo município de Sertão. A equipe de jornalistas do Canal Rural e representantes da Aprosoja Brasil e da Embrapa passará, além de Tapera, por Passo Fundo e Não-Me-Toque.

Desde o início da expedição, já foram 42 municípios visitados em Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Até março, duas caminhonetes percorrerão mais de 25 mil quilômetros mostrando as lavouras de soja em 10 Estados brasileiros.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário