Soja Brasil: Produtores do Rio Grande do Sul recebem Expedição nesta quarta

Publicado em 18/12/2012 09:39 441 exibições
A Expedição Soja Brasil realiza nesta quarta, dia 19, às 11h30min, o 4º Encontro com Produtores Rurais. Desta vez, o município escolhido foi o de Tapera, no Rio Grande do Sul. O evento, que abordará a transformação da soja para a produção de carne e leite, acontece na Fazenda de Venildo Borghetti, que fica na Linha Coronel Gervásio, acesso pela RS-223, no quilômetro 26.

Para falar sobre a transformação da soja para a produção de carne e leite, estarão presentes o prefeito reeleito em Tapera, Ireneu Orth,; o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapera e Lagoa dos Três Cantos, Wilson Hubner e o presidente do Sindicato Rural de Tapera e Selbach, Nereo Starlick.  O encontro terá a participação do jornalista João Batista Olivi, apresentador do programa Mercado&Cia do Canal Rural.

Ireneu Orth, que também preside a Aprosoja RS, ressalta que a passagem da Expedição Soja Brasil pela região de Tapera é um marco que vai beneficiar todos os produtores rurais. O prefeito considera que a iniciativa inédita valoriza a região, porque muitos agricultores que hoje plantam pelo Brasil afora saíram de Tapera ou de cidades próximas. De acordo com o dirigente, o tema escolhido reflete a realidade da região.

“Queremos falar com os produtores sobre como a diversificação tem possibilitado o aumento na produção, principalmente nessa utilização da soja para a criação de gado e suínos”.

Os integrantes da expedição Projeto soja Brasil chegaram ao Rio Grande do Sul na tarde de segunda, dia 17, pelo município de Sertão. A equipe de jornalistas do Canal Rural e representantes da Aprosoja Brasil e da Embrapa passará, além de Tapera, por Passo Fundo e Não-Me-Toque.

Desde o início da expedição, já foram 42 municípios visitados em Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Até março, duas caminhonetes percorrerão mais de 25 mil quilômetros mostrando as lavouras de soja em 10 Estados brasileiros.
Tags:
Fonte:
Aprosoja Brasil

0 comentário