Colheita da soja em Nova Mutum-MT começa no fim do mês

Publicado em 03/01/2013 10:04

A colheita da safra de soja em Nova Mutum deve começar próximo do fim deste mês. A previsão foi feita pelo presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Gonçalves, que espera bons resultados. "Vai dar uma ótima produção, mesmo atrasando um pouco o plantio, o pessoal está muito satisfeito", destacou ao Só Notícias/Agronotícias.

Luiz lembra que os sojiculotores enfrentaram poucos contratempos durante o período de plantio no município. "Em algumas área tivemos problemas de broca, soja nasceu meio rala, alguns fizeram o replantio, mas foram poucos [casos]", disse. A ferrugem, que também foi registrada em algumas áreas, não deve assustar mais. Houve alguns casos de ferrugem mas foram detectados a tempo, usados produtos, e, até agora, o pessoal não manifestou mais problemas", destacou.

A área plantada é de aproximadamente 385,3 mil hectares segundo o Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (IMEA). "Há soja aflorando ainda, alguns formando o grão. Agora, depende do clima. Mas pelo porte da soja, visualmente, é de se esperar acima de 55 sacas por hectare", acrescentou.

Conforme o Só Notícias informou a expectativa em Sorriso é que a colheita inicie a partir do dia 20 deste mês. Já em Lucas do Rio Verde, os trabalhos para colher a soja precoce iniciaram na semana passada e devem terminar mês que vem, em cerca de 242 mil hectares de área plantada

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário