Colheita da soja em Nova Mutum-MT começa no fim do mês

Publicado em 03/01/2013 10:04 739 exibições

A colheita da safra de soja em Nova Mutum deve começar próximo do fim deste mês. A previsão foi feita pelo presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Gonçalves, que espera bons resultados. "Vai dar uma ótima produção, mesmo atrasando um pouco o plantio, o pessoal está muito satisfeito", destacou ao Só Notícias/Agronotícias.

Luiz lembra que os sojiculotores enfrentaram poucos contratempos durante o período de plantio no município. "Em algumas área tivemos problemas de broca, soja nasceu meio rala, alguns fizeram o replantio, mas foram poucos [casos]", disse. A ferrugem, que também foi registrada em algumas áreas, não deve assustar mais. Houve alguns casos de ferrugem mas foram detectados a tempo, usados produtos, e, até agora, o pessoal não manifestou mais problemas", destacou.

A área plantada é de aproximadamente 385,3 mil hectares segundo o Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (IMEA). "Há soja aflorando ainda, alguns formando o grão. Agora, depende do clima. Mas pelo porte da soja, visualmente, é de se esperar acima de 55 sacas por hectare", acrescentou.

Conforme o Só Notícias informou a expectativa em Sorriso é que a colheita inicie a partir do dia 20 deste mês. Já em Lucas do Rio Verde, os trabalhos para colher a soja precoce iniciaram na semana passada e devem terminar mês que vem, em cerca de 242 mil hectares de área plantada

Tags:
Fonte:
Só Notícias

0 comentário