Soja: mercado em Chicago segue sem direção definida

Publicado em 08/01/2013 10:05 e atualizado em 08/01/2013 15:43
A sessão desta terça-feira (08) na Bolsa de Mercadorias de Chicago está bastante volátil. Por volta das 13horas (Brasília) o vencimento março/13 trabalhava com 1,5 pontos de alta, cotado a US$ 13,90 e o vencimento maio/13 era negociado a US$ 13,79 / bushel, com alta de 1,25 pontos.  Porém a  soja iniciou as operações  registrando leves quedas. 
O tom negativo no início do dia foi motivado por um movimento de realização dos lucros, depois que as negociações de ontem (07)  registraram ganhos de até 20 pontos nos principais vencimentos.  

Mas o que tem deixado o mercado bastante instável é a expectativa em relação ao próximo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). As incertezas sobre os números do próximo documento fazem os investidores mudarem suas posições a todo momento, buscando um melhor posicionamento frente ao relatório, que será publicado na próxima sexta-feira (11). Enquanto os números não forem oficialmente divulgados, o mercado tende a se manter bastante volátil.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação