IGC estima safra mundial de soja em 271 milhões de toneladas

Publicado em 21/01/2013 10:15
O Conselho Internacional de Grãos (IGC) estimou, nesta segunda-feira (21), a safra mundial de soja em 271 milhões de toneladas. A produção será, se confirmado esse número, 14% maior do que a registrada na temporada 2011/12. De acordo com a entidade, esse aumento se dá às expectativas para um volumosa safra da América do Sul. 

O IGC projeta a safra da Argentina em 54 milhões de toneladas no ciclo 2012/13, com um aumento de 33% em relação à temporada anterior. Já para o Brasil, a estimativa é de 83 milhões de toneladas, registrando um incremento de 25% em comparação à temporada anterior. 

Para as importações de soja da China nesta safra, o IGC estima um total de 61 milhões de toneladas. O consumo, por sua vez, está projetado em 75,1 milhões de toneladas, 6% maior do que no ano anterior. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação