Soja: Colheita avança para 28% no Brasil, aponta Safras

Publicado em 25/02/2013 17:54
A colheita de soja avançou bem nesta última semana no Brasil, atingindo 22% da área estimada, conforme levantamento do Instituto de Pesquisas Agroeconômicas SAFRAS & Mercado, com dados recolhidos até 22 de fevereiro. Na semana anterior, o total colhido era de 15%. Os trabalhos estão adiantados na comparação com o ano anterior (24%) e acima da média para o período, de 16%%.

No Paraná, a colheita já chega a 36%, contra 25% da semana passada, 26% de igual período de 2012 e 15% de média. No Mato Grosso, a colheita avançou para 49%, contra 25% da semana anterior, 45% de igual período do ano passado e 31% de média. No Mato Grosso do Sul, o total colhido é de 38% , contra 26% da semana anterior, 29% de igual período do ano passado e 17% da média.

"O período foi marcado pela melhora generalizada das condições da nova safra brasileira de soja, seja com a melhora do tempo permitindo a normalização da colheita na região central, seja com o retorno das chuvas para as regiões mais secas do extremo sul", avalia o analista de SAFRAS, Flávio França Júnior.

Com isso as perdas pelo excesso de umidade no Mato Grosso foram estancadas e a colheita pode chegar praticamente à metade da área plantada. E no lado inverso, o período foi marcado por chuvas gerais e de bom volume para todo o Rio Grande do Sul, também estabilizando as perdas de produtividade.

Clique aqui para ampliar!



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SAFRAS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário