Tempo favorece colheita da soja no País

Publicado em 27/02/2013 07:55 e atualizado em 27/02/2013 17:10
A colheita de soja no Brasil havia avançado para 27 por cento da sua área total no País até a última sexta-feira, já que o tempo mais seco favoreceu os trabalhos no centro-oeste, informou a consultoria AgRural.

Chuvas no sul do Brasil tornaram as atividades de campo mais lentas, enquanto a escassez de umidade preocupa produtores do oeste da Bahia, acrescentou a AgRural.

Após um início mais lento, marcado por chuvas no centro-oeste, a colheita de soja do Brasil praticamente igualou o percentual registrado na mesma época do ano passado, quando 28 por cento da área haviam sido colhidos.

Na comparação com a semana anterior, houve um avanço de 11 pontos percentuais nos trabalhos.

Considerando-se uma estimativa de safra recorde de 81,2 milhões de toneladas e o percentual da colheita, o Brasil já teria colhido cerca de 22 milhões de toneladas de soja.

Leia a reportagem na íntegra, no site Cenário MT

Tags:

Fonte: Cenário MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul